quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Minha vida não funcionava… até que aprendi como me livrar de minhas crenças

(publicado por Morty Lefkoe em 17/01/08)

Estou começando este blog no início de 2008 para compartilhar o que aprendi como resultado de ter ajudado mais de 13.000 pessoas sobre
·         livrar-se de problemas persistentes na vida,
·         se capaz de produzir mudança significativa, fácil e permanentemente e
·         viver com escolhas em vez de sob o efeito de seus sentimentos, das pessoas e das circunstâncias.
Foi há 23 anos atrás no dia 2 de Janeiro que eu estava em um avião de New York para Los Angeles com cinco horas em minhas mãos e eu me peguei pensando sobre a minha própria vida. Eu vinha me esforçando duramente por um longo tempo para conseguir que meus programas de treinamento fossem aceitos pelas empresas. Mas ainda que fizesse muitas apresentações, eu não estava conseguindo aprovações. E lá ia eu novamente, voando de uma ponta a outra do país para tentar uma vez mais..

Eu pensei sobre a velha música de Fred Astaire do filme Swing Time: “Levante-se, sacuda a poeira e comece tudo de novo.” Este era o meu padrão, repetido dia após dia. Bem, eu imaginei, muitas pessoas diziam que sua vida é em última instância o resultado de suas crenças, portanto no que eu acreditava que pudesse ser responsável pelo padrão que eu acabara de identificar em minha vida?

Eu sempre me vi como alguém que nunca desistia. Não importava o que fosse, eu continuava em frente. De fato, este era o traço que a maioria das pessoas que me conheciam sempre reconheceu em mim.. Então o que eu realmente acreditava? Quinhentas e poucas milhas mais tarde eu encontrei a resposta: o que me faz bom o suficiente é superar obstáculos.

Eu havia baseado minha autoestima em nunca desistir. Em realidade, parecia como se isto era quem eu realmente era.

Se a maneira como a vida de uma pessoa se desenrola é o resultado de suas crenças, eu pensei, o que apareceria em minha vida se eu acreditava "o que me faz bom o suficiente é superar obstáculos"? Obstáculos, óbvio! Não sucessos, porque isto não mudaria uma oportunidade de demonstrar que eu nunca desistiria. Eu precisava de obstáculos para provar que nada poderia jamais me deter. E eu vinha provando isto toda a minha vida, especialmente durante mais ou menos o último ano.

Eu continuei o questionamento. De onde eu tirei esta ideia? Por que eu pensava isto? Eu pensei e escrevi por quase cinco horas. Quando desembarquei eu me senti diferente, como se algo profundo tivesse se modificado em mim, mas eu não sabia o que.

Eu fiz minha apresentação de negócios para a qual eu havia voado para Los Angeles e retornei para casa no dia seguinte ainda remoendo sobre a mudança impressionante que eu havia experienciado no avião. O que havia acontecido comigo? O que aquilo significava?

Eu havia começado a tentar explicar para minha mulher, Shelly, o que eu havia percebido no avião, quando o telefone tocou. Era Carter, Hawley, Hale, a empresa para quem eu havia feito a apresentação em L.Angeles. Eu havia conseguido o contrato.

Eu desliguei o telefone e me voltei para minha mulher. “Parece que eu realmente eliminei uma crença, porque os obstáculos acabam de desaparecer. Eu consegui o contrato!” Shelly ficou extasiada. “Diga-me o que você fez no avião,” ela implorou.

“Eu não estou certo,” Respondi honestamente. Eu tive que descobrir o que eu fiz para fazer a crença ir embora, porque não somente eu não tinha mais a crença, como algo havia mudado em minha vida. Eu estava certo de que esta mudança em mim era a chave para o que eu estava procurando em meu trabalho. Se eu pudesse ajudar as pessoas a terem o mesmo tipo de experiência transformacional, meu trabalho com organizações e indivíduos teriam possibilidades ilimitadas.

Eventualmente, eu fui capaz de escrever os passos do que eu vim a chamar de Processo de Tomada de Decisões 7 (eu desde então renomeei o método de eliminação de crenças para Processo de Crenças Lefkoe e todos os processos que produzem mudança permanente de The Lefkoe Method.). Eu criei uma técnica que ajudaria indivíduos a identificar crenças específicas que determinaram seus comportamentos, sentimentos e atitudes e então eliminar totalmente aquelas crenças. Neste blog eu irei descrever: 
  • o poder das crenças, em outras palavras, como nossas crenças determinam nosso comportamento, sentimentos e percepções,
  • as crenças básicas e outras crenças associadas que causam os problemas sérios e os do dia a dia com que nos defrontamos, por exemplo, depressão, desordens alimentares, fobias, problemas de relacionamento, dificuldades com dinheiro, ansiedade, medo de falar em público, ansiedade social e procrastinação,
  • estudos de caso que descrevem como pessoas como você rápida, fácil e permanentemente se livraram de suas barreiras a uma vida feliz e bem sucedida ao eliminarem os sistemas de crenças que formaram as barreiras,
  • alguns dos outros processos que constituem o Lefkoe Method, incluindo um processo que descondiciona os estímulos a sentimentos indesejáveis, por exemplo, medo causado por cometer erros, ser criticado e não corresponder às expectativas das pessoas, ou raiva causada por lhe dizerem o que fazer ou ser ignorado,
  • um processo que você pode aprender para usar para si mesmo para se livrar de transtornos quase imediatamente,
  • o poderoso componente espiritual do Lefkoe Method, no qual se experiencia que tudo é possível e que não há limitações,
  • e muito mais.
Esperamos continuar nosso diálogo sobre esses temas e outros tópicos relacionados. Aguardamos seus comentários e perguntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário